NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA - NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica do CESV (NPJ/CESV) constitui-se em órgão da instituição destinado ao cumprimento da disciplina de prática real pelos discentes dos últimos períodos do curso de graduação em Direito.

No NPJ, os alunos, mediante orientação de professores, realizam atendimento ao público, experenciando casos reais, aliando, assim, a teoria apreendida à prática que a solução desses casos requer.

O Núcleo desenvolve, ainda, uma função social, prestando atendimento jurídico gratuíto à população menos favorecida, conjugando, assim, valores como ética e responsabilidade social, os quais devem nortear o profissional da área do Direito, desde a Academia.

Como funciona

O NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas atende a população carente com renda de até 3 salários mínimos nas áreas: Civil, Consumidor e Família. Sua função é proporcionar a interação entre a justiça e os menos favorecidos, além de possibilitar ao acadêmico do curso de Direito a possibilidade de atuar na prática real e simulada das atividades inerentes à ciência do direito, bem como, contribuir para com a comunidade do entorno menos favorecida.

Atendimento

Coordenação: Renata Vitória
E-mail: npj@cesv.br